Posts Populares

Posts Populares da Última Semana

Posted by : Equipe Animbra quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alibaba, Aladdin e Morgian



Yo! Aqui quem fala é o Guache e eu finalmente consegui roubar o anime da semana da Tia Erza \o/

Primeiramente vou dar algumas informações técnicas, Magi: The Labirynth of Magic é a primeira temporada desse anime baseado no mangá que tem o mesmo nome, cujo qual ainda não foi encerrado, o anime foi lançado em 07 de outubro de 2012 e ele é classificado como shounen

A sinopse e a seguinte(sim, eu copiei do animeq porque tava com preguiça):  A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte.
No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança. Qual será o desenvolvimento da série que conta como pano de fundo os famosos contos das 1001 noites?

Sinceramente, eu achei a sinopse muito tosca porém ainda assim interessante e isso me fez assistir esse anime, que eu tinha pré-julgado como infantil e chato e assim que eu assisti eu percebi que foi um dos maiores erros da minha vida(sim, minha vida é chata e.e), o anime apresenta tudo que um bom shounen tem que ter, comédia, ação, drama e um pouco de romance, tudo numa dose extremamente adequada, apesar de descrente sobre o fato desse anime ser bom logo que eu comecei a assisti-lo ele logo entrou na minha lista de favoritos, eu terminei os 25 episódios da primeira temporada em cerca de 2 dias(eu sei, demorei pra caramba, mas eu tenho vida... ou muito sono e.e)

O mundo onde se passa a história é muito bem construído e ele é baseado no nosso mundo, como o Continente Negro que aparente ter bastante savanas africanas com vários animais entre outros, nesse mundo tem vários e diversificados países/reinos politicamente bem construidos, como os impérios Kou e Leam, Balbadd e Magnostadt.

Cada lugar tem seus jeitos políticos e sociais de ser, como por exemplo o império Kou que é um país militarizado baseado na monarquia chinesa, Magnostadt é um lugar com extremo preconceito contra os não-magos, simplificando, todos são diferentes entre si e bastante interessantes

O Djinn Zagan
Também não posso deixar de mencionar as Dungeons, que são edifícios de arquitetura estranha que prometem riquezas e poderes mágicos concedidos pelos djinns, a primeira Dungeon surgiu misteriosamente 14 anos antes dos acontecimentos principais da série e desde então vem surgindo mais e mais ao redor do mundo
Sinbad, o putão dos sete mares

Os personagens são todos bem feitos e carismáticos, os 3 principais são Aladdin, Alibaba vulgo chorão(se assistirem vão entender o porquê) e Morgiana, porém nenhum personagem é tão legal quanto o Sinbad, o grande rei de sindria também conhecido como o putão dos sete mares(ou algo parecido com isso)

A trilha sonora também é excelente, uma das melhores que já vi num anime e combina muito bem em todos os momentos, deixando algo bem mais fluído e legal de se ver, basicamente, Magi tem o conjunto completo do que é necessário pra ser um ótimo anime, tem uma ótima história, ótimos personagens e uma ótima trilha sonora, recomendo fortemente a todos ^^











- Copyright © 2013 Blog do Canal - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -