Posted by : Equipe Animbra
terça-feira, 17 de setembro de 2013
EarthBound(SNES)
Análise
EarthBound. Poucos jogos me marcaram tanto como esse. O que
eu vou escrever aqui pode parecer meio suspeito, vindo de alguém que acha esse
jogo simplesmente o melhor jogo que já jogou, mas eu quero que, por meio dessa
breve análise, você entenda o por quê da minha decisão.
Acompanhe após o break.
A história de
EarthBound é algo bem simples. E algo
muito non-sense também ( embora isso seja um fator muito mais positivo do que
negativo). Você acorda de madrugada com
um meteorito caindo perto da sua casa e vai checar. Depois de alguns momentos avançando no jogo,
um mosquito( sim, um fucking mosquito) vem de 10 anos no futuro e revela que
tudo foi destruído por uma entidade caracterizada como o próprio mal, Giygas. Uma profecia dizia que 3 garotos e uma garota
destruiriam esse mal (coisa que aparentemente não tinha acontecido antes, mas
ok) e você, como todo protagonista de RPG, é um dos escolhidos. Agora cabe a
você achar os outros integrantes de sua equipe, e achar os 8 santuários ao
redor do mundo para se fortalecer antes de lutar contra Giygas. Bem, é o que eu
posso falar sem dar nenhum spoiler.
De fato, parece
algo bem simples. E realmente é. Mas é uma daquelas tramas que se desenrolam de
maneira tão gloriosa que te prende horas e horas na frente do console só para
responder a seguinte pergunta: O que vem
depois?
E eu digo o que vem depois.
Não, não digo. Seria spoiler.
Outro fator positivo
nesse jogo é justamente o fator cômico. É tanta besteira que te faz rir. Como
por exemplo, numa biblioteca, a atendente o informa: ‘Toda a informação está
aqui, exceto pela informação que não está aqui.’ E o non-sense é tanto, que terá momentos em
que a chave para entrar no covil do vilão será simplesmente ficar parado, sem
apertar botão nenhum, até que ele abra.
Os inimigos também
são outras formas de criatividade: Variam de alienígenas bastante perigosos
a... Grandes pilhas de vômito.
A jogabilidade flui
nesse jogo, já que é um RPG de turnos, e você terá apenas de escolher as opções
sobre o que seu personagem vai fazer. O que pode desagradar alguns é que a
batalha é baseada na sua imaginação, pois quando a mesma começa, é mostrado
apenas o inimigo e as opções de combate, seus personagens desaparecem, e a
apenas a informação de nome, MP e HP são mostradas. Os golpes possuem animações
e tudo, mas é como eu disse, você vai precisar de imaginação. Quando não estiver em batalhas, você andará
por um mundo 2D, conversando com pessoas, comprando itens e podendo até dormir em
hotéis.
S2 2D
Bem, como quero
fazer uma análise pequena, não darei mais detalhes, mas apenas digo: Se você
não se interessou por esse jogo mesmo depois de tudo que eu falei, se mate
pesquise sobre a batalha contra Giygas. Foi o que me fez querer jogar o jogo. Agora vou procurar outra coisa pra postar.
Afinal, eu preciso me manter ocupado.
Ou a Erza bate em mim.
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