quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cartoon não quer que garotas assistam suas séries de ação


Aqui é a Tia Erza. Mais que isso, a tia Erza REVOLTZ. É uma notícia estraha pacas, mas vai.

Segundo Paul Dini, os executivos do Cartoon Network simplesmente não querem que as meninas assistam suas séries de ação, porque meninas não compram brinquedos.

Alguns desenhos que tinham um desempenho ruim no ramo das vendas de produtos, como Justiça Jovem, foram cancelados. Bonequinhos de 60 reais que só mexiam os braços, ninguém quis, e cancelaram a série. Mesmo aqui no Brasil, começando em novembro de 2011 e no ranking de audiência ela listava como a 32ª maior audiência brasileira da tv paga. É uma grande conquista, e nos EUA, JJ (ou YJ) era mais famoso ainda, e eles cancelaram pela vendas dos brinquedos. Daí vem essa confusão.

Sendo que na opinião dos executivos do CN, as meninas assistiriam, mas não comprariam. Por que só os meninos devem ter esse outro interesse, no caso, atrair meninas para outros desenhos e deixar os desenhos de ação quase exclusivos aos meninos, o que alavancaria o mercado dos produtos e deixaria o CN com um lucro ainda maior.

De novo sobre Justiça Jovem, que é o maior exemplo disso, a série trata dos "sidekicks" ou ajudantes dos super-heróis, que fazem uma própria equipe e recebe missões do Batman. Ação, suspense, aventura, lutas muuuuito legais e até mesmo romance fazem parte deste que é, pra mim, o melhor desenho animado de ação, pelo menos dos últimos tempos.

Por mais estranho que essa mensagem possa soar, em resumo, é mais ou menos isso.

Magoei com essa. Fiquei depressiva agora.
E comentem, porque agora dá pra comentar com o facebook. (ehhh)
Bai </3
#Tia Erza